Resenhas #56 - Para continuar

Autor: Felipe Colbert Sinopse: Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer sua vida tediosa ...



Autor: Felipe Colbert
Sinopse: Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa de um coração defeituoso. Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade. A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgir´[a para os dois. Eles terão de protegê-la com afinco, ou tudo o que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.
   O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.

   Desde Belleville eu já havia sido conquistada pela escrita de Felipe Colbert. Eu gosto de poucos autores nacionais (não me envergonho disso) e ele está no topo da minha lista. Tem habilidade de escrever maravilhosa, cativante e sensível. E eu já sabia que ia amar Para continuar.
   Uma mistura de ficção e realidade tão bem entrelaçadas que parece ter acontecido aqui na esquina de casa, como se um vizinho tivesse me contado. Sentimento aumentado pelo fato de se passar na cidade em que moro, em um dos bairros que mais amo, Liberdade. E assim como seu outro livro, Para continuar é romance com um toque de mistério, uma das coisas mais legais da escrita de Felipe, pois a graça é descobrir tudo através dos olhos do protagonista.
   Personagens tão reais e tão cativantes ao seu modo que é impossível não se apegar a eles. Você pode imaginá-los bem à sua frente. Há momentos bem tocantes não só de romance mas de amizade e família que traz algumas lições importantes.

   "E se tem uma coisa que não vai curar nenhuma doença no universo, eu e o resto da humanidade já sabemos, é o sentimento de piedade." - pg. 15


   "Desaba na cama, sem se preocupar com as roupas ou o corpo suado, coisa que nunca fez antes. Gira as pernas para o lado, agarra um travesseiro e fecha os olhos. Vê o resto de Leonardo à frente. Quase pode tocá-lo de tão palpável e deslumbrante que surge, como num breve instante de magia. 
   Magia?
   - Oh, meu Deus!" - pg. 116


   "Afinal, um casamento de vinte e cinco anos não é construído apenas de conflitos; é também carregado de lembranças. Boas lembranças. E, se faço parte delas, é mais do que justo que comemoremos juntos." - pg. 161

   Uma escrita tão fluida e vívida fazendo rir, sorrir e, no meu caso, quase chorar. Sim, sou difícil de chorar, mas aposto que muitos corações se derreterão como o meu e acabarão chorando. Um drama na medida certa. Leve em alguns momentos, profundo em outros e conquistou meu coração.
   Também preciso falar sobre a edição maravilhosa do livro. Diagramação, capa, detalhes, tudo lindo e encantador.


ISBN: 978-85-8163-795-2
Ano de lançamento: 2015
Número de páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4/5
Skoob

Beijinhos e até logo!! ^^ 


You Might Also Like

0 comentários