Resenhas #60 - Procura-se

Autor: Giovanna Vaccaro Sinopse: O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com doença ...



Autor: Giovanna Vaccaro
Sinopse: O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com ajuda de remédios, ela conta com o apoio de seu pais e sua irmã Becky. 
   Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio.
   Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Arine se envolve em uma paixão "quase" perfeita - diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um fio de esperança que surge em seu futuro tão incerto.


   Eu tentei resistir e não ler esse livro porque eu já sabia que sofreria. A sinopse já indica que o leitor vai sofrer com o final de alguma forma. Mas não consegui resistir por muito tempo, não depois de tantas resenhas positivas. 
   No início do livro pensamos que é mais um chick-lit. Vemos a amiga extrovertida e engraçada sendo o oposto da protagonista, a garota não popular que não chama atenção de ninguém. Mas é aí que o livro engana. Logo começa uma série de eventos que viram a vida de Ariane de cabeça pra baixo e ela acaba em diversas aventuras em tão pouco tempo. Isso torna a leitura super interessante, além da escrita fluida da Giovanna, claro.



   A protagonista tem que lidar com grandes e pesadas cargas emocionais de uma única vez mas isso não a abala e nem a faz perder seu bom humor. Ela não desiste mesmo que as coisas não estejam tão boas.

"A vida pode nos derrubar, mas somos nós quem escolhemos se devemos seguir em frente ou não". - pg 69

   Então esse livro não é apenas diversão mas ele ensina que em momentos ruins devemos confiar naqueles em que amamos e não desistir facilmente. Ariane é uma protagonista muito corajosa que acaba servindo de apoio à sua família e amigos.


"As pessoas sempre acham que uma doença terminal não pode acontecer com elas ou com a família delas". - pg. 22



   Esse livro me surpreendeu mesmo! Foi mais do que eu esperava. Ele toma um rumo completamente diferente do que imaginei. Mas uma coisinha só eu acertei: sofri no final. Giovana não faz isso nos próximos livros pelo amor de Deus! rsrs
   E olha esses detalhes lindos do livro, pensados com carinho porque tem tudo a ver com a história. 



   Além de tudo, o livro tem sua própria playlist. Não poderia me fazer mais feliz, a garota que tem playlist para tudo na vida! :D Por um mundo onde mais escritoras sejam como a Gih (olha a intimidade rsrs) e façam playlists para seus livros.


Essa playlist simplesmente arrasa!
   E tem mais! Esse livro é altamente quotável. Usei muito post it e tentando me controlar para não marcar o livro todo! É muita cena fofa, frase inteligente, frase linda num livro só. Sim, eu acho que esse livro é mais profundo do que pode parecer de primeiro momento. 


"Ás vezes precisamos esquecer o que queremos para poder enxergar o que precisamos". - pg. 173

  Vocês podem comprar o livro direto com a autora aqui e pode até ser melhor porque você pode acabar ganhando algum dos brindes lindíssimos que ela tem do livro! Espero que tenham gostado da resenha e curtam a leitura do livro como eu. 


ISBN: 978-85-428-0557-4
Ano de lançamento: 2015
Número de páginas: 200
Classificação: 4/5
Editora: Novo Século

Beijinhos e até logo!! ^^ 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Q gracinha !!!❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Hmmm...parece meio auto-ajuda...meio Nickolas Sparks/John Green, esse tipo de coisa. É isso?!
    Visita meu blog, Bru, ele ta meio abandonadinho, mas quando tiver meu notebook de volta, vou voltar a cuidar dele! Seguindo aqui!
    Brogandome.blogspot.com
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim um livro juvenil mas tem uma abordagem diferente! Pode deixar que visito sim!

      Excluir