Filmes #20 - Capitão América: Guerra Civil

Direção: Anthony Russo, Joe Russo Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr, Scarlet Johansson, Elizabeth Olsen, Paul Bettany,  Antho...



Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr, Scarlet Johansson, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Anthony Mackie
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 2016
Sinopse: Steve Rogers é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Visão, Falcão e Máquina de Combate. O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark, o Homem de Ferro.


Foi incrivelmente bom e emocionante ver esse filme. Como sempre, uma fotografia linda e cenas de encher os olhos. Novos integrantes introduzidos de maneira rápida mas de maneira certa, não ficou atropelado na história. A batalha em si foi de arrepiar. Realmente, como já vi em um lugar, esse filme tem tudo que um blockbuster de sucesso precisa ter.
Mas infelizmente o filme é isso. Foi mais feito para encher os olhos e nos fazer rir com muitas piadas do que apresentar uma história tão importante e polêmica quanto é a história de Guerra Civil. Até escutei muito colegas dizendo que foi muito pretensioso da parte deles usar o nome Guerra Civil.
O tratado que eles devem assinar que os farão deixar de ser independentes é bem simples e não causa um enorme problema. Nem é o motivo da briga deles. A essência de Guerra Civil é manter uma briga entre o Capitão América e Homem de ferro, que também tenta vender que o Capitão está certo em tudo desde o começo e o Tony é o vilão. Mas não é bem assim. O Capitão toma um lado que não é tão certo assim. Ele acaba se metendo em confusão à toa.
E pra não dar spoiler vou apenas dizer que não é nada do que você pensava ou esperava, no final. E acaba que o vilão é tão fraco quanto aqueles filmes mega clichês do Steven Seagal e Van Damme. Poderia ter sido muito melhor nesse quesito. Já vi muitos reclamando disso, então eu não estou doida rsrs Alguns estão sentindo falta de vilões mais profundos nos filmes da Marvel.
Mas, enfim, como no restante do filme temos muitas coisas empolgantes e engraçadas, e até algumas coisas perfeitas(digo, sem erros mesmo), como o Homem Aranha e o Pantera Negra, o filme se salva. Você se empolga tanto com o "bicho pegando", as cenas de embate deles de encher os olhos e transbordar, que o vilão decepcionante acaba ficando de lado.

---------------------------PODE CONTER SPOILER---------------------------------
Eu não sei vocês, mas em muitos momentos eu tive raiva do Capitão. Era muito simples resolver os problemas. Apenas prender o Bucky porque ele não é confiável, não é seguro deixar ele solto e então contar os planos malignos do Zemo. E aí ele só teria de se resolver com o Tony e o tratado depois, o que nem causaria briga. Mas acabou criando um caos, e aí ele está certo, e aí depois ele está errado e ainda dá uma "facada" no coração do Tony que é difícil engolir. No fim, dá para entender os dois lados, mas isso não quer dizer que estejam tão certos assim. Porque nesse filme o Tony não é um chato, traidor tosco que vemos na historia da HQ, ele tem alguns motivos certos e ainda no final ele recebe um grande golpe. E a luta do Capitão não é tão digna e justa assim. No fim ele só está defendendo um amigo.
------------------------------FIM DO PERIGO DE SPOILER-------------------------


Então, basicamente, o filme foi feito para nos divertir com as piadinhas, amar os personagens que tanto esperávamos, ver o circo pegar fogo na batalha do aeroporto e fazer alguns fãs brigarem sobre quem está certo na história quando nenhum dos dois lados está totalmente errado e nem o outro totalmente certo. Só pra causar discórdia mesmo rsrs
Bom, não posso ficar falando mais porque vou acabar dando spoiler, se já não dei. Então o que resta é vocês assistirem logo e conferir com seus próprios olhos e ideais e tirar suas próprias conclusões. E o melhor de tudo, se divertir muito porque o filme está incrível.

Classificação: 4/5

Beijinhos e até logo!!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Realmente foi incrivelmente bom, emocionante mesmo ver Guerra Civil.
    Se tem algo muito bom, agradável e bem legal é quando você vai ver um filme, alimenta toda uma expectativa e ele é tudo aquilo que você esperou. Guerra Civil é isto e muito, mas muito, muito mais!!
    Fazia um tempo que eu não ficava tão alegre e emocionado ao ver um filme assim,
    ele é incrível, tudo ali funciona perfeitamente! O filme é sério quando precisa ser sério, e divertido quando precisa ser, tudo muito bem equilibrado. Ele não deixa a peteca cair e dá seguimento de forma grandiosa e emocionante ao ótimo, ou melhor, excelente Soldado Invernal, até então, ao lado do primeiro Homem de ferro, os melhores filmes da Marvel para mim. Muitos críticos tem colocado Guerra Civil como o melhor filme da Marvel e ele merece! Eu o coloco entre os melhores, pois ele te emociona, te alegra, te leva do suspenso aos risos em questão de momentos, tem ótimo roteiro, história empolgante, lutas espetaculares, cenas de ação incríveis, ótima fotografia como você bem observou, efeitos especiais maravilhosos, diálogos inteligentes, e a interação entre os heróis é excelente, cada qual desenvolvendo sua participação na historia de forma importante e se encaixando perfeitamente no desenvolvimento do filme. Vemos um Tony Stark mais dramático, não tão piadista como nos filmes anteriores, o Capitão América fiel aos seus princípios, o Gavião Arqueiro com participação importante, se superando, o Falcão como fiel escudeiro do Capitão em cenas de ação de perder o fôlego, Homem Formiga com uma participação muito, mais muuuito legal, o Soldado Invernal sendo um dos pontos centrais da história, com uma participação sensacional no filme e claro as gratas surpresas de Pantera Negra e Homem Aranha, esses são a cereja do bolo, gente, incrível como um representa a dramaticidade do filme, um personagem incrível, e o outro sintetiza tudo aquilo e muito mais que você queria ver no Homem Aranha novamente. A interação deles com os demais heróis e personagens é fantástica, e esse é o ponto alto do filme, ele não é um amontoado de heróis se digladiando, é um filme, como já disse, muito bem desenvolvido, cada qual com sua personalidade, sua história ali inserida, seus conflitos, tudo se encaixa, tudo se complementa.
    Até o vilão, Barão Zemo, é fiel à tradição da Marvel em seus filmes, ou seja, o destaque é sempre por conta dos heróis , o vilão está ali , porque tem que ter um, embora tenha gostado muito da atuação do ator, e vejo o vilão ainda em desenvolvimento, em seu estágio inicial. Mas a história é do Capitão, o Homem de ferro, do Pantera, Homem Aranha e todos os demais, eles são o destaque, eles que você quer ver, é por eles que você torce, se emociona e vibra!
    Sai do cinema respirando fundo, alegre, se sentindo bem, com aquele gostinho de quero mais, de ver a continuação logo, com vontade de assistir novamente, de comentar com os amigos como o filme é muito legal, bem produzido, desenvolvido, emocionante, divertido!
    Tem filmes que a gente se sente bem assistindo, algo até inexplicável. Você se identifica com algo, um personagem ou alguma coisa te toca de um jeito especial e que só cabe a você compreender isso subjetivamente, e Guerra Civil entra merecidamente nessa memorável galeria. Ele pega o que a Marvel fez de melhor em seus filmes, de Vingadores a Soldado Invernal, e junta tudo isso nele com maestria. E o bom é que Guerra Civil, pelos acertos, dá uma segurança e sensação de conforto com o que vem por aí, que a Marvel pode sim continuar fazendo filmes que nos surpreendem, divertem e nos emocionam.
    Será muito, muuuuito, bem vindo a minha coleção de filmes, é sem dúvida nenhuma, mais um ponto positivo pra Marvel, mais um filmaço que ela acertou em cheio e que venham muitos e muitos outros assim!!
    Demais! Amei, Ameei, Ameeei!! Valeu Marvel!!!
    Realmente foi incrivelmente bom e emocionante! :)
    Parabéns pela bela postagem Bruna, ameeei, continue nos presenteando com mais e mais belos textos que nos enriquecem e abrilhantam cada vez mais seu aconchegante cantinho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bom quando nos sentimos assim, muito felizes e empolgados! Não é a tôa que todos estão amando, o filme é realmente muito bom!

      Excluir