Evento: 3° Feira Intergaláctica Aleph

    Nesse último sábado, 10, a Editora Aleph abriu suas portas novamente para receber seus leitores . Como sempre, haviam maravilhosos desco...

    Nesse último sábado, 10, a Editora Aleph abriu suas portas novamente para receber seus leitores. Como sempre, haviam maravilhosos descontos de até 70% nos livros e muitos brindes maneiros. Eu tirei poucas fotos pois fiquei muito entretida com os bate papos, mas saibam que tudo estava bem organizado, havia música boa de fundo, food truck de qualidade e ainda uma mesa de bolo espacial e brigadeiro intergaláctico.


  Ao meio dia começou o bate papo incrível sobre duas autoras de ficção científica que são incríveis. Infelizmente eu estava muito empolgada para assistir mas perdi por causa do horário que cheguei.
Mas posso falar com mais substância sobre os outros bate papos incríveis que ocorreram depois.



   Às 14h rolou um bate papo com o Pedro Inoue, famoso pelas capas maravilhosas de Eu, robô, Neuromancer entre outras. Ele falou um pouco sobre ele, sua carreira, como funciona o processo de criação de uma arte para o livro e inclusive mostrou capas alternativas às que temos hoje, tudo envolvido no grande processo de chegar a um consenso com o que o livro merece, o que a editora pode e o que o leitor vai gostar. Foi incrível ver um pouco mais sobre como a capa do livro é importante sim e que o conceito de que julgar um livro pela capa é errado já está ultrapassado.


   Às 15:30h tivemos um bate papo incrível sob o tema "Fronteiras da ficção científica no leste europeu", com o André Cáceres, escritor e jornalista do Estadão, Cláudia Fusco, pesquisadora e mestre em estudos de FC pela universidade de Liverpool e a mediação feita Fernando Barone, editor da Conrad Editora. Eles falaram sobre a ficção científica do leste europeu, todo o contexto para serem construídas e como influenciaram e influenciam bastante a ficção científica atual.


   E por último, às 17h tivemos o Abdulive, com o Adriano, Fernando, Bárbara e Luciana, que foi uma conversa sensacional e bem descontraída com os profissionais responsáveis pelas edições dos livros.


   Falamos sobre os últimos lançamentos, arte de capa de lançamentos futuros, alguns dos lançamentos que pretendem trazer nesse mês ainda e mês que vem, sobre easter eggs e hífen nas capas (deixem em paz o pobre hífen de Guerra do Velho). E ainda o diferencial de sorteio de kits em cada bate papo. E o sucesso é tão grande que podem ver pelas imagens que tinham espectadores até do lado de fora, acompanhando das janelas pois o espaço ficou pequeno para tantos interessados.
   Enfim, mais uma feirinha de muito sucesso conquistando novos leitores e mantendo felizes os antigos como eu.
   Saibam que essa é única editora que vejo se aproximar de seus leitores, se comunicar diretamente com eles ao invés de se manterem afastados e fechados como a outras. É orgulho conhecer de perto o pessoal que se dedica muito em nos dar os melhores livros nas melhores edições tentando sempre agradar ao máximo o gosto de seu público. É um exemplo a ser seguido não só por editoras mas por outras empresas também.
   Fica a dica pra vocês: já estão marcando outra feirinha dessas pra outubro e se eu fosse você ficaria ligado na página da editora pra não perder.

 Beijinhos e até a próxima!! ^^ 

You Might Also Like

0 comentários